quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mostra Projeto de Férias: redescobrindo o bairro a partir da cultura

Curso realizado pelo pessoal do projeto Aprendiz com jovens das ocupações São João, Prestes Maia e Mauá! Vale a pena conferir!!!

de: luz.agenciacomunitaria.org.br

Dois encontros por semana: um para experimentar diferentes linguagens de comunicação, como a fotografia, rádio e fanzine, e outro para conhecer os museus que sempre estiveram ali, bem pertinho de onde moram. Com certeza algo diferente do que tinham em mente para fazer nas férias.

Os jovens entrevistaram, fotografaram, gravaram vídeo, criaram peças de rádio e ainda fizeram um circuito cultural pelos principais equipamentos da região: Arquivo Histórico Cultural, Memorial da Resistência, Pinacoteca, Museu de Arte Sacra, Museu da energia e Museu da Língua Portuguesa.




Ação contou ainda com o apoio do Sesc Bom Retiro que recebeu essa turma em suas salas de oficinas e das moradoras e jornalistas Camila Oliveira e Paula Ribas que voluntariamente ensinaram os jovens a criarem câmeras fotográficas com caixinha de fósforo e do Projeto Ocupação Cultural que divulgou e mobilizou os jovens das ocupações São João e Prestes Maia.

O resultado de tudo isso, pode ser conferido na mostra final do Projeto de Férias em atividade envolvendo as famílias e amigos dos participantes neste sábado 14/04 às 14h00 no Museu de Arte Sacra, local escolhido pelos próprios jovens. Para participar dessa mostra, entre em contato:

Perla Assunção ou Angelita – 3096-3900/7840-5447

perlaassuncao@aprendiz.org.br/angelitagarcias@aprendiz.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário