quarta-feira, 11 de abril de 2012

Discutir as opressões da ditadura aos dias de hoje - Peça Torquemada 17 balas

Nesta segunda-feira (9) comparecemos ao ilustre convite do grupo para assistirmos a peça "Torquemada 17 balas" no Teatro Coletivo, na Consolação. Com a criançada sempre presente, a Nazaré e a Vózinha pudemos assistir a uma apresentação muito especial, afinal, não da para pensarmos nas opressões de hoje sem lembrarmos das opressões de ontem, em especial as realizadas na ditadura militar, um link muito bem feito pelo pessoal da peça.

O Projeto Torquemada – resgatando memórias de opressão do passado ao presente – visa a disseminação de diálogos (cênicos, midiático e virtuais) sobre a violação e promoção de direitos na atualidade e a manutenção da memória sobre o período da Ditadura e da Anistia por meio do Espetáculo Torquemada 17 Balas, inspirado no texto homônimo de autoria de Augusto Boal.

Quem quiser mais informações sobre o grupo pode acessar o site deles por aqui: Vale muito a pena, a peça é impressionante.

Como o teatro do oprimido mesmo propõe, a criançada não resistiu e também foi para o palco, participar da peça e deixar claro que contra a opressão não pode existir omissão, quando se viola o direito de um se viola o direito de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário