segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Madrugada de poesia e luta!



Após a edição especial do Sarau da Ocupa neste domingo, na Ocupação São João, nos unimos a milhares de pessoas e ocupamos 10 prédios na cidade. Assim como o manifesto assinado pelos movimentos sociais responsáveis pelas ocupações, “Não queremos, não podemos e não devemos continuar sofrendo com a falta de moradia”. Munidos de poesias e de luta entramos junto com cerca de 500 pessoas no prédio da esquina das avenidas São João e Ipiranga.


A esquina tão famosa, cantada nos versos de Caetano, tocava o coração do povo de outra maneira. Como podem tantos prédios abandonados? Só no centro são mais de 100 mil apartamentos, enquanto mais de 5 milhões de pessoas vivem em situações precárias. O toque era de indignação!!!
A moradia é um dos direitos básicos garantidos através da Constituição, mas não é bem assim que as coisas tem funcionado. Para a grande maioria dos trabalhadores de São Paulo a dúvida permanece, ou se paga o aluguel, ou bota comida na mesa. Para as pessoas que decidiram pelo caminho da luta, o sentimento de estar na esquina mais famosa da cidade é de esperança. Esperança de que um dia possamos todos ter um teto, um porto seguro, um refúgio. E com essas pessoas que juntos vamos limpar, revitalizar e dar vida a mais de 12 focos de doenças, de abandono, de dívida com o poder público e omissão do governo. Uma casa Ocupada é uma casa ENCANTADA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário